Encontro técnico capacita gestores e técnicos da educação no Pará


FNDE

Secretários de Educação, técnicos de prefeituras e diretores de escolas do Pará poderão participar de uma capacitação sobre a execução de recursos financeiros destinados à área. O encontro ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, em Belém.

As inscrições podem ser realizadas no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ficam disponíveis até que todas as vagas sejam preenchidas. A estimativa é que 700 pessoas passem pelo evento. Até o início da tarde desta segunda-feira, 9, havia 525 inscritos.

A iniciativa faz parte de ações do FNDE para habilitar gestores, técnicos e outros profissionais da rede de ensino de estados e municípios. No primeiro dia, a capacitação será de 8h às 18h30. Já no segundo, de 9h às 12h. As palestras e os atendimento individualizados terão como temas principais:

 Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);

 Políticas Públicas para transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola);

 Obras: Execução, monitoramento e prestação de contas;

 Plano de Ações Articuladas: Execução e prestação de contas;

 Alimentação Escolar (PNAE) e;

 Formação pela escola (FPE).

Durante o cadastro, os participantes terão a possibilidade de selecionar assuntos específicos a serem tratados no atendimento.

Serviço – O evento ocorrerá no Centro de Eventos Ismael Nery (Auditório do Centur), localizado na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650. Para mais informações, os interessados podem encaminhar um e-mail para eventosmaisbrasil@fnde.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

• Segunda-feira, 09 de setembro de 2019, 17h48



Fonte: Ministério da Educação


Comentários da notícia