A organização que oferece escola gratuita de codificação para refugiados

Nos últimos anos, inúmeras escolas de codificação surgiram em toda a Europa como uma alternativa às universidades, para ajudar as pessoas na transição para carreiras de programação. Mas a maioria tem etiquetas de preço de taxa de matrícula pesadas. O empreendedor Germán Bencci identificou uma lacuna no mercado - o custo exorbitante das escolas, combinado com uma falta de habilidades em tecnologia - e lançou o Code Your Future .

A empresa, fundada em 2016, tem como objetivo ajudar a comunidade de refugiados e indivíduos de baixa renda.

"Somos uma ONG que ensina gratuitamente aos refugiados e pessoas desfavorecidas habilidades de programação", disse ele. "É um programa de meio período de oito meses que apóia nossos participantes enquanto trabalham para garantir uma carreira na indústria de tecnologia.

" Nós criamos um espaço onde os voluntários podem compartilhar seu tempo e experiência para ajudar a construir a próxima geração de superstars de tecnologia. Não há custo para os participantes e, criticamente, estamos ajudando a resolver a lacuna de habilidades digitais. É realmente uma situação ganha-ganha ".

O programa é ministrado por uma lista de desenvolvedores profissionais que oferecem seu tempo para treinar estudantes. Existem escolas em Londres, Glasgow, Manchester e Roma, na Itália.

"Queríamos criar o impacto mais positivo entre a comunidade de refugiados e requerentes de asilo. Percebemos rapidamente que havia escassez de opções para esses grupos em termos de escolhas de carreira. Sabíamos que ajudar essa comunidade a se tornar parte do ecossistema de tecnologia seria uma ótima maneira de ajudar com um novo começo.

Desde então, a ONG tem mais de 50 graduados e atualmente treina mais de 70 alunos nos quatro locais. O objetivo da Bencci é tornar o setor de tecnologia mais diversificado, inclusivo e competitivo - e também está procurando como criar um espaço para a diversidade e inclusão no setor da Edtech.

A Code Your Future realiza trabalho de divulgação para atingir pessoas desempregadas ou com salário mínimo e também recebe centenas de referências de outras organizações que trabalham com indivíduos vulneráveis.

"Atualmente, uma educação ruim [na Europa] não é adequada à finalidade e aqueles com as qualificações mais baixas são os menos propensos a acessar o treinamento, apesar de precisarem mais dele", acrescenta Bencci .

"Para complicar este problema, a mobilidade social está praticamente estagnada. No entanto, com a ajuda da nossa organização, vimos que dentro de seis meses de graduação, mais de 70% dos nossos alunos iniciaram uma carreira em tecnologia; , um dos campos mais bem pagos do setor ".

De acordo com Bencci, a Code Your Future é a única organização no mundo a oferecer treinamento em desenvolvimento de software livre para indivíduos desfavorecidos, além de cobrir refeições, transporte, internet - e até mesmo cuidar de crianças.

" Nossos alunos enfrentam vários obstáculos pessoais, familiares e de saúde", diz Bencci . "Por exemplo, como refugiados e requerentes de asilo, eles podem não ter uma morada fixa, ou emprego permanente, além de situações financeiras particularmente difíceis. Eles podem ser separados de seus parceiros ou filhos ou tentando se reunir com eles. Eles têm que fazer malabarismos desafios que a maioria de nós nunca vai saber.

"Apesar dos muitos obstáculos que enfrentam, nossos participantes mostram um nível de determinação e adversidade incomparável.


Fonte: https://www.forbes.com/sites/lucysherriff/2019/06/18/codeyourfuture/#6052d1af2742


Comentários da notícia