Pós-doutorado em Bioinformática com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Uma rede para uma biologia integrativa em doenças negligenciadas: conectando a epigenética, o metabolismo e a biologia celular em tripanossomatídeos patogênicos” tem disponível uma bolsa FAPESP de pós-doutorado. O bolsista será supervisionado pelas pesquisadoras Julia Cunha e Maria Carolina Elias Sabbaga do Instituto Butantan.

O projeto foi selecionado em chamada de propostas lançada pela FAPESP com o UK Research and Innovation (UKRI), o Medical Research Council (MRC) e o Newton Fund (NF), do Reino Unido.

Os candidatos devem ter doutorado em Biologia Molecular e Celular, Bioquímica, Genética Molecular ou Bioinformática. São também requisitos importantes amplo conhecimento e experiência prática em análise de dados de larga escala de sequenciamento de segunda e terceira geração e conhecimento prévio de ferramentas disponíveis no tritrypdb. É preferível que o candidato tenha conhecimento em linguagem de programação (Perl, Phyton) e análise de Chip-seq e MNase-seq.

Os interessados pela vaga devem enviar, até 30 de junho, pelo e-mail julia.cunha@butantan.gov.br carta com sumário conciso de realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto da proposta da bolsa, link para o currículo Lattes e três nomes e endereços de professores que possam fornecer cartas de referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2890.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-bioinformatica-com-bolsa-da-fapesp/30788/


Comentários da notícia