6 recursos de educação STEAM para qualquer sala de aula

A educação STEAM pode ajudar os alunos a se envolverem mais na aprendizagem - essas ideias podem ajudar os educadores a começar

A educação STEAM tornou-se monumentalmente importante nas salas de aula, e por boas razões - as habilidades que os alunos aprendem nas aulas e nos programas da STEAM podem ajudar a prepará-los para aulas de educação avançada, programas de treinamento e força de trabalho.

Um foco na educação STEAM não significa que os estudantes tenham que seguir carreiras em campo - essas experiências STEAM são importantes, independentemente das carreiras profissionais dos alunos. Mesmo que os alunos não trabalhem em áreas de tecnologia como programação de computadores ou engenharia, as habilidades que aprendem são facilmente aplicadas em outros campos.

1. Uma escola secundária no Texas tornou uma missão envolver todos os alunos em diferentes aspectos do STEAM, porque, como dizem os educadores, os alunos são impulsionados ainda mais pela educação e exploração STEM quando usam seu impulso criativo. Na Celeste Junior High School no Celeste Independent School District no Texas, os alunos estão envolvidos em uma variedade de experiências STEAM em um esforço para ajudar a construir essas habilidades críticas. Os alunos usam uma variedade de aplicativos e ferramentas para codificação, programação e robótica e projetos de multimídia que cruzam áreas curriculares.

2. Com a hiperexposição dos alunos aos crescentes aplicativos para tecnologia, a educação e os programas da STEAM significam que as aplicações do mundo real são prontamente visíveis para os alunos. O Distrito Escolar Central da Cidade de Salamanca incorpora um currículo de drone em seus programas STEAM. Com as habilidades básicas dos drones, os alunos se abrem para oportunidades de emprego em diversos setores, como cinematografia, inspeções industriais, segurança pública, agricultura, construção, ciências especializadas e muito mais. Com pouca orientação inicial sobre como desenvolver mais eficazmente um currículo focado no drone, os educadores distritais aprenderam algumas lições importantes que outros distritos podem aplicar se optarem por adotar o treinamento de drones em seus programas STEAM.

3. Muitas escolas estão se voltando para a educação e iniciativas da STEAM para aumentar o engajamento dos alunos e melhorar o desempenho. As Escolas Distritais do Condado de Santa Rosa (FL) fizeram uma parceria com a Discovery Education e criaram o STEAM Innovate! , uma iniciativa focada em ajudar os professores a envolver os alunos nos 4Cs e longe do modelo “sábio no palco”.

Recentemente, Bill Emerson, superintendente assistente do distrito, observou uma aula de STEAM em uma sala de jardim de infância com 18 alunos. As crianças leram Humpty Dumpty e projetaram um veículo para que Humpty não rachasse quando ele fosse jogado de uma escada. “Grupos de quatro ou cinco alunos elaboraram ideias, as construíram e testaram, e três dos quatro grupos desenvolveram um sistema que impedia o ovo de quebrar”, diz Emerson. A coisa mais legal? Onze das 18 crianças tiveram desafios de comportamento.

4. Apenas 25% das escolas em todo o país oferecem uma aula de informática com codificação ou programação como parte do currículo. É mais importante do que nunca incorporar os princípios STEM e STEAM na sala de aula para preparar os alunos para a força de trabalho. As crianças já estão imersas no mundo da tecnologia, mas é importante incorporar os princípios do STEM na sala de aula para preparar os alunos com as habilidades necessárias para terem sucesso no cenário de trabalho do futuro. Nas salas de aula de um distrito de Illinois , os educadores usam uma variedade de ferramentas para ensinar os valores da educação STEAM.

5. Smart é o novo cool, e essa é a mensagem por trás do Dia Nacional STEM / STEAM de 2018 . A escassez iminente de trabalhadores da STEAM não é segredo, e os distritos estão trabalhando duro para garantir que seus alunos tenham exposição precoce e freqüente à aprendizagem STEAM. Na verdade, a exposição precoce é fundamental para manter os alunos envolvidos em material progressivamente desafiador. E mesmo que os estudantes não sigam um campo de STEAM na faculdade, tudo bem - as habilidades que eles aprendem no K-12, como colaboração e pensamento crítico, irão servi-los bem em qualquer carreira que eles façam. Enquanto espera pelo próximo Dia Nacional do STEAM, confira alguns recursos para manter os alunos envolvidos na educação e aprendizado do STEAM.

6. Introduzir o STEAM e identificar as melhores formas de integrá-lo no currículo pode ser um desafio - mas há esperança. Abraçar a educação da STEAM significa comprometer-se com uma nova maneira de ensinar e aprender, o que pode ser assustador para muitos educadores.


Fonte: https://www.eschoolnews.com/2019/06/18/6-steam-education-resources-for-any-classroom/2/


Comentários da notícia