Pós-doutorado em plasticidade comportamental com bolsa da FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático "Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente". O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho de 2019.

O projeto é conduzido no Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Interação Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

O pós-doutorando estará envolvido na análise de banco de dados de desenvolvimento de comportamento oriundos de registros em vídeo, avaliação de inferências baseadas nesses dados e auxílio na preparação de artigos. Exige-se disponibilidade para assessorar os pesquisadores principais no andamento dos subprojetos de pesquisa, incluindo auxílio na formação dos bolsistas de treinamento técnico e estudantes de pós-graduação envolvidos no projeto.

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos, em área correlata ao estudo. É importante ter disponibilidade para viagens nacionais para áreas de pesquisa de campo.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, com a documentação requerida enviada em PDF para a coordenadora do projeto, a professora Patrícia Izar (patrizar@usp.br). Devem ser enviados: currículo atualizado, duas cartas de recomendação de pesquisadores ativos e carta de apresentação.

A seleção será realizada após a análise da documentação. Os candidatos habilitados serão convocados para uma entrevista mediante comunicado por e-mail. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2861.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-plasticidade-comportamental-com-bolsa-da-fapesp/30722/


Comentários da notícia