Universo de e-sports terá cursos de ensino à distância

O Brasil tem cerca de 20 milhões de fãs de eSports, como são chamados os esportes eletrônicos, de jogos como League of Legends, Counter Strike e Fortnite. Segundo a consultoria Newzoo, esse mercado deve ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em investimentos no mundo todo. Como é possível entrar nesse mercado gigantesco?

Uma nova porta de entrada será lançada neste mês, com uma plataforma de ensino com cursos a distância (EAD). São três modalidades: "Pro Player", "Criador de Conteúdo" e "Cosplayer & Cosmaker".

Os alunos devem sair capacitados para atuar em profissões ligadas ao universo dos games, como criação de conteúdo e narração de partidas.

O curso é oferecido pela empresa Live Arena em um convênio com o grupo Ser Educacional, dono de várias universidades.

As aulas, que começam em 20 de maio e duram de dois a três meses, custarão a partir de R$ 300.

O material didático e a grade foram desenvolvidos por profissionais da cultura de games, como Felipe "YoDa" Noronha, um streamer (quem dá dicas sobre jogos, geralmente em transmissões ao vivo).

Também contribuiu a psicóloga Alessandra Dutra, que trabalha com eSports e é coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Brasil recebe evento de eSports pela primeira vez

A audiência global dos eSports deve alcançar, em três anos, mais de 270 milhões de pessoas em diversas plataformas, como Facebook, YouTube e Twitch, prevê a Goldman Sachs.

Eventos offline também são destaque entre os praticantes de esportes digitais.

De 19 a 21 de abril, o Rio de Janeiro recebe um desses eventos, no Parque Olímpico. O DreamHack, que nasceu como "lan party" há 25 anos, é um dos maiores eventos de eSports do planeta e será realizado no Brasil pela primeira vez.

Haverá competições de jogos eletrônicos, shows, feira de exposição, uma lan house gigante e a presença de diversas marcas.


Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/15/universo-de-e-sports-tera-cursos-de-ensino-a-distancia.htm


Comentários da notícia