Menino superdotado, de apenas 7 anos, escreve livro e dá palestras por todo o país

Ryan ensina pela internet e também é monitor da turma no colégio: 'Ao invés de ficar me gabando, gosto de ajudar as pessoas'.

Ryan é um menino que tem muita facilidade para aprender as coisas. Com apenas 7 anos, enquanto os coleguinhas estão começando a fazer as operações matemáticas mais simples, ele já está fazendo contas supercomplexas.

Depois da suspeita de uma professora, ele fez vários testes, aplicados por profissionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal, e foi confirmado: Ryan é um menino superdotado.

Pensando em ganhar dinheiro para ajudar a mãe, o menino escreveu um livro. A família não lucrou um real, mas a recompensa foi maior. O pai bancou a fabricação do livro e distribuiu os exemplares gratuitamente para colegas do filho e a história se espalhou por escolas no Brasil todo. Com o sucesso, ele passou a ser convidado a dar palestras em escolas e eventos.



Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2019/04/14/menino-superdotado-de-apenas-7-anos-escreve-livro-e-da-palestras-por-todo-o-pais.ghtml


Comentários da notícia