Estamos vivendo o futuro que Isaac Asimov sonhou?

As previsões de Isaac Asimov para o ano de 2019 estão muito próximas da realidade. O desenvolvimento da robótica está presente em seus romances

A humanidade avança em um ritmo vertiginoso. O que foi há alguns anos no campo da ficção científica tornou-se moeda corrente.

A robótica interessou muito a Isaac Asimov. O escritor de ficção científica sabia dar uma visão antecipada da evolução tecnológica.

O desenvolvimento tecnológico tem sido uma constante no trabalho de Asimov. Seus romances descrevem um futuro semelhante ao atual.

O futuro que Isaac Asimov imaginou para 2019 corresponde à realidade. As robótica e preocupações sobre guerra nuclear presidir sobre suas previsões.

A ficção científica trabalhou duro nas últimas décadas para fazer previsões sobre como seria o futuro da sociedade. O escritor Isaac Asimov foi uma das penas mais brilhantes do gênero. É seu trabalho usado no ano de 2019 para prever o que seria o progresso da humanidade.

Nas descrições de Asimov, a tecnologia desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade . Inteligência artificial e robótica estão presentes em suas histórias do futuro . Seus escritos resultam de uma grande clarividência ao contrastá-los com a sociedade atual.

A computação a cada dia tem uma participação maior, não só no mundo do trabalho, mas também nas alternativas de lazer dos seres humanos. Isaac Asimov fala sobre a importância das máquinas na sociedade do futuro . Em seus escritos, você pode ver os fundamentos da sociedade em que estamos vivendo atualmente.

O retrato de Asimov do ano de 2019

O ano de 2019 parecia distante quando Isaac Asimov escreveu suas crônicas. No entanto, o autor de ficção científica relatou um ambiente muito semelhante ao que estamos vivenciando agora. A ciência da computação, o desenvolvimento da Inteligência Artificial e a preocupação por uma guerra nuclear, bem como a corrida espacial, são alguns dos tópicos mais importantes do nosso presente.

1. A corrida espacial

A sociedade do futuro descrita por Asimov tinha ligações ao espaço. A corrida espacial tem sido a origem de muitas das tecnologias que as famílias têm hoje.

2. A importância da computação

Os avanços tecnológicos permitem que a sociedade evolua. A tecnologia da informação está presente nos centros de trabalho, mas também nos lares domésticos. Nas previsões de Isaac Asimov para o ano de 2019 os computadores são uma extensão dos seres humanos.

3. Robótica

O desenvolvimento contemporâneo da Inteligência Artificial é delineado com um personagem muito semelhante ao descrito nas histórias de Asimov. A ficção científica tem conseguido retratar as particularidades do desenvolvimento tecnológico.

Os augúrios da ficção científica estão sendo cumpridos na sociedade atual. Asimov falou em seus livros sobre a coexistência de seres humanos com robôs. Embora na época fosse algo muito difícil de explicar, todo dia seria algo mais usual, graças aos avanços tecnológicos .


Fonte: http://noticias.universia.cl/cultura/noticia/2019/03/21/1164111/viviendo-futuro-sono-isaac-asimov.html


Comentários da notícia