Pós-doutorado em análise nutricional de população com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático intitulado “Estilo de vida, marcadores bioquímicos e genéticos como fatores de risco cardiometabólico: Inquérito de Saúde na cidade de São Paulo” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Grupo de Avaliação de Consumo Alimentar da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). O prazo de inscrição termina no dia 19 de março de 2019.

O bolsista será vinculado ao subprojeto “Ferro e risco cardiometabólico em residentes de São Paulo: investigação de associações considerando a suscetibilidade genética para diabetes tipo 2, obesidade e doenças cardiovasculares”.

O projeto investigará a relação do consumo e do status de ferro com fatores de risco cardiometabólicos em residentes do município de São Paulo, considerando polimorfismos de nucleotídeos únicos associados à suscetibilidade a doenças crônicas não transmissíveis: diabetes tipo 2, obesidade e doenças cardiovasculares.

Serão valorizados no processo seletivo o conhecimento prévio comprovado sobre análise de micronutrientes, avaliação de consumo alimentar, bioestatística, avaliação nutricional de populações/epidemiologia nutricional e conhecimento básico em genética, além da familiaridade em manejo e análise de bancos de dados epidemiológicos e capacidade de redigir artigos científicos.

Os candidatos devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Regina Fisberg (regina.fisberg@gmail.com), com o assunto BOLSA-PD GAC/USP. Devem ser anexados ao e-mail carta de intenção, curriculum vitae, MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar).

A seleção dos candidatos será feita com base na análise da documentação e em eventuais entrevistas realizadas pessoalmente ou via Skype. O resultado do processo seletivo será comunicado a todos os candidatos por e-mail cerca de uma semana após o final do processo seletivo.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2703.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-analise-nutricional-de-populacao-com-bolsa-da-fapesp/29996/


Comentários da notícia