Veja por que aceitar responsabilidades faz você se destacar no estágio

16/01/2014 - Aceitar responsabilidades que vão além das suas é uma forma de impressionar os seus superiores e se destacar no estágio, aumentando as chances de uma contratação. Veja por que Aceitando uma tarefa que não faz parte da sua rotina diária de responsabilidades, você passa a impressão de que está disposto a assumir riscos Um estágio é a melhor forma de aprimorar os seus conhecimentos e adquirir experiência com o mercado de trabalho enquanto você ainda está na faculdade. Por esse motivo, ser contratado efetivamente é um dos objetivos da maior parte dos estagiários, uma vez que a experiência de ser um profissional registrado abre diversas portas após a graduação. Uma maneira de chegar mais perto dessa contratação é aceitando responsabilidades além das suas. Ao dizer “sim” para uma tarefa que o seu chefe lhe designa e que não faz parte da sua rotina diária de responsabilidades, você passa a impressão de que está disposto a assumir riscos e aprender o máximo possível com a experiência. Dessa forma, os seus superiores saberão que podem contar com você para superar desafios e investir tempo e dinheiro no seu desenvolvimento profissional. Confira outras formas de se destacar no seu estágio: 1. Ser proativo Se existe algo que precisa ser feito no escritório, faça. Ser proativo mostra que você sabe lidar com problemas e que não tem medo de assumir riscos, assim como aceitar responsabilidades diferentes das suas. Seja sempre o primeiro a se oferecer para realizar determinada tarefa. 2. Ser profissional A imagem que muitos superiores têm de estagiários é que eles ainda são universitários que nem sempre estão preparados para o mercado de trabalho. Se você souber quebrar esse estereótipo e agir de forma profissional, irá se destacar entre os outros estagiários. Vista-se adequadamente, cuide das suas redes sociais e preste atenção nas suas atitudes no ambiente corporativo. 3. Seja organizado A sua mesa no escritório e até mesmo a sua caixa de e-mail refletem a sua personalidade. Mantenha as suas coisas organizadas, mostre que você sabe organizar documentos e responder conversas importantes sem demora.
Fonte: Universia Brasil


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