Parceria de Sucesso- Woli e editora Sextante incentivam a leitura em universidade araxaense

25/03/2014 - Parceria de Sucesso : Woli e editora Sextante incentivam a leitura em universidade araxaense Com a nova parceria, 150 alunos dos cursos de Administração e de Gestão Comercial do Centro Universitário de Araxá participarão do curso sobre o livro O Segredo de Luísa A Woli, empresa especializada em gestão de pessoas, fechou parceria com a Editora Sextante para oferecer treinamento a distância a universitários do Uniaraxá (MG) por meio do Ler&Agir. A metodologia mescla a leitura de livros consagrados da literatura à atividades complementares realizadas via internet, possibilitando a troca de experiências com outros leitores. Com a nova parceria, 150 alunos dos cursos de Administração e de Gestão Comercial do Centro Universitário de Araxá participarão do curso sobre o livro O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabela. As turmas terão início no próximo mês. O Ler&Agir, desenvolvido pela Woli, disponibiliza uma plataforma de ensino online em que um tutor acompanha todo o processo e o desempenho de cada aluno. O diferencial do método é o fracionamento da leitura em partes que são discutidas, estudadas e enriquecidas com materiais complementares. O enfoque dos treinamentos também pode ser adaptado conforme as necessidades da turma. Este é o primeiro passo que damos no universo acadêmico?, afirma Wagner de Freitas Oliveira, diretor geral da Woli. Nossos planos são de levar a metodologia para outras universidades, oferecendo aos estudantes conteúdo complementar ao dos livros para potencializar os ensinamentos, destacou. Até o momento, o Ler&Agir foi adotado por varejistas de grande porte que buscam lapidar o relacionamento entre colaboradores, aprimorar a postura de líderes e a comunicação dentro das redes. Cerca de 2.500 profissionais já foram treinados a partir de conteúdos de livros como: Abrace sua Equipe; 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes; Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, dentre outros. O objetivo da Woli é capacitar mais de mil alunos neste ano. Atualmente, 300 profissionais estão recebendo treinamento do livro Não Tenha Medo de ser Chefe nos grupos Zema (rede mineira com mais de 440 lojas) e Mercado Móveis (rede paranaense com cerca de 200 lojas). Dentre outras empresas e instituição bancária que utilizam a metodologia estão: Novo Mundo (rede de Goiás com cerca de 200 unidades); Leolar (rede paraense) e Banco BDMG. Sobre a Woli Fundada em 2002, a Woli é especializada em treinamentos corporativos à distância para empresas que possuem filiais em diversos pontos do país ou de outros países. A Woli foi criada para atender a necessidade de formar profissionais para áreas gerenciais e de recursos humanos. Até o momento, a Woli já treinou mais de 850 mil profissionais e desenvolveu mais de 600 cursos muitos deles produzidos de acordo com a necessidade de cada empresa, de forma a tornar o treinamento de todos os funcionários (onde quer que estejam) padronizado e mais eficiente. A empresa também trabalha com outras frentes e disponibiliza ferramentas para gestão de pessoas, que vão do recrutamento ao desligamento de funcionários. Entre os clientes da Woli estão o Grupo Localiza, Lojas Marabraz, Algar Telecom, entre outros.
Fonte: Jornal Araxá - MG


Comentários da notícia