Seis a cada dez brasileiros no Twitter são -usuários móveis-

20/03/2014 - Maioria dos cadastrados acessa rede para conferir informações em tempo real Seis a cada dez brasileiros cadastrados (64,7%) no Twitter acessam o serviço por meio de smartphones e tablets, informou a companhia na quarta-feira, durante evento para comemorar os oito anos do microblog, que será celebrado na próxima sexta-feira. O número é inferior à média mundial: 76%. O número de usuários móveis no Brasil cresceu cerca de 60% no último ano. De acordo com Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter Brasil, o país se mantém entre os cinco maiores mercados do microblog, que reúne mais de 241 milhões de usuários ativos em todo o mundo — e, recentemente, tornou-se uma das cinco operações com maior faturamento. A plataforma não informa, contudo, o número de cadastrados em cada país e o volume financeiro local. Segundo dados divulgados pela filial brasileira, que conta com 42 funcionários nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, os usuários acessam o Twitter pelas seguintes razões: acompanhar informações e eventos em tempo real, seguido de interações com personalidades e uso da rede como segunda tela (hábito de usar o microblog para comentar um programa de TV em tempo real). Para Ribenboim, esse comportamento resume os desafios da empresa, que estreou no mercado financeiro em novembro. “O Twitter é a principal empresa de segunda tela do mundo”. Levantamento do instituto de pesquisas americano Nielsen aponta que 90% das conversas sobre a grade de programação da TV acontecem no Twitter. “É o maior sofá do mundo”, resumiu Daniel Carvalho, executivo responsável por desenvolvimento de negócios da empresa na América Latina. Entrevista: “Hashtag é a fogueira da era digital”, diz executivo do Twitter
Fonte: VEJA On-line - SP


Comentários da notícia