Integra a agilidade e assertividade nas providências e ajustes estratégicos em documentos e informações postadas no MEC, atendimento aos requisitos legais e referenciais de qualidade, atuação nos processos avaliativos e regulatórios, nos processos (re) credenciamento (presencial e EaD), transformação em centro universitário e universidade, autorização, reconhecimento, renovação e supervisão de cursos. Análise e simulação de informações docente ampliando o CI, CC, CPC/IGC e ENADE. Cumprimento de diligências, recursos, contrarrazão e termos de saneamento de deficiência.


1. Credenciamento Institucional (presencial e EaD)

• Contempla diagnóstico e justificativa da necessidade social para o credenciamento institucional e elaboração de PPI, PDI, Regimento, Regulamentos, Planos, Projetos e Programas.
• Abrange protocolo, preenchimento de formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento junto ao MEC.


2. Recredenciamento Institucional

• Contempla diagnóstico e delineamento de estratégias para alcance dos requisitos legais (cinco eixos avaliativos). Considera categoria, natureza jurídica e factibilidade do planejamento institucional.
• Simula o processo de recredenciamento (Instrumento on-line CM) priorizando e alinhando ações para obtenção de CI satisfatório.
• Orientação para adequação dos documentos institucionais pertinentes, orientação para protocolo do recredenciamento, preenchimento do formulário eletrônico e acompanhamento junto ao MEC.


3. Projeto de Transformação em Centro Universitário e Universidade

• Integra o processo de recredenciamento e consiste no diagnóstico atual e delineamento de ações para atendimento aos requisitos específicos.
• Simula o recredenciamento para fins de transformação (Instrumento on-line CM) e planejamento para atendimento aos requisitos específicos legais.
• Orientação para adequação dos documentos institucionais pertinentes.
• Orienta o protocolo do recredenciamento, preenchimento do formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento no MEC.


4. Processo de Autorização de Cursos

• Integra a elaboração de PPCs com posicionamento estratégico e pertinência local.
• Delineia estrutura pedagógica e currículo com conteúdo inovador atendendo exigências específicas.
• Promove a interface entre ensino, iniciação científica/pesquisa, extensão e gestão e integração dos documentos institucionais pertinentes e capacitação da equipe institucional.
• Protocolo do pedido, preenchimento do formulário eletrônico e acompanhamento no MEC.


5. Processo de Reconhecimento/Renovação Reconhecimento de Cursos

• Análise prévia dos aspectos legais e aferição dos pontos fortes e fracos e planos de melhoria.
• Simulação do processo (Instrumento on-line CM Consultoria).
• Planejamento de ações para atendimento à requisitos específicos.
• Orientação para atualização dos documentos institucionais pertinentes.
• Orientação para protocolo do pedido de reconhecimento/renovação e preenchimento do formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento junto ao MEC.


6. Diligências, Recursos, Contrarrazão e Termos de Saneamento de Deficiência

• Orientação, interpretação e aplicação da legislação referente aos instrumentos de avaliação.
• Organização estratégica das informações para atendimento da demanda.
• Tese argumentativa visando a solução do problema.
• Orientação para protocolo, acompanhamento contínuo dos processos no MEC.


        

Nome: 

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Telefone: 

Instituição/Empresa: 

Cargo/Função: 

Mensagem/Solicitação: 

 

Integra a agilidade e assertividade nas providências e ajustes estratégicos em documentos e informações postadas no MEC, atendimento aos requisitos legais e referenciais de qualidade, atuação nos processos avaliativos e regulatórios, nos processos (re) credenciamento (presencial e EaD), transformação em centro universitário e universidade, autorização, reconhecimento, renovação e supervisão de cursos. Análise e simulação de informações docente ampliando o CI, CC, CPC/IGC e ENADE. Cumprimento de diligências, recursos, contrarrazão e termos de saneamento de deficiência.


1. Credenciamento Institucional (presencial e EaD)

• Contempla diagnóstico e justificativa da necessidade social para o credenciamento institucional e elaboração de PPI, PDI, Regimento, Regulamentos, Planos, Projetos e Programas.
• Abrange protocolo, preenchimento de formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento junto ao MEC.


2. Recredenciamento Institucional

• Contempla diagnóstico e delineamento de estratégias para alcance dos requisitos legais (cinco eixos avaliativos). Considera categoria, natureza jurídica e factibilidade do planejamento institucional.
• Simula o processo de recredenciamento (Instrumento on-line CM) priorizando e alinhando ações para obtenção de CI satisfatório.
• Orientação para adequação dos documentos institucionais pertinentes, orientação para protocolo do recredenciamento, preenchimento do formulário eletrônico e acompanhamento junto ao MEC.


3. Projeto de Transformação em Centro Universitário e Universidade

• Integra o processo de recredenciamento e consiste no diagnóstico atual e delineamento de ações para atendimento aos requisitos específicos.
• Simula o recredenciamento para fins de transformação (Instrumento on-line CM) e planejamento para atendimento aos requisitos específicos legais.
• Orientação para adequação dos documentos institucionais pertinentes.
• Orienta o protocolo do recredenciamento, preenchimento do formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento no MEC.


4. Processo de Autorização de Cursos

• Integra a elaboração de PPCs com posicionamento estratégico e pertinência local.
• Delineia estrutura pedagógica e currículo com conteúdo inovador atendendo exigências específicas.
• Promove a interface entre ensino, iniciação científica/pesquisa, extensão e gestão e integração dos documentos institucionais pertinentes e capacitação da equipe institucional.
• Protocolo do pedido, preenchimento do formulário eletrônico e acompanhamento no MEC.


5. Processo de Reconhecimento/Renovação Reconhecimento de Cursos

• Análise prévia dos aspectos legais e aferição dos pontos fortes e fracos e planos de melhoria.
• Simulação do processo (Instrumento on-line CM Consultoria).
• Planejamento de ações para atendimento à requisitos específicos.
• Orientação para atualização dos documentos institucionais pertinentes.
• Orientação para protocolo do pedido de reconhecimento/renovação e preenchimento do formulário eletrônico, capacitação da equipe institucional e acompanhamento junto ao MEC.


6. Diligências, Recursos, Contrarrazão e Termos de Saneamento de Deficiência

• Orientação, interpretação e aplicação da legislação referente aos instrumentos de avaliação.
• Organização estratégica das informações para atendimento da demanda.
• Tese argumentativa visando a solução do problema.
• Orientação para protocolo, acompanhamento contínuo dos processos no MEC.


        

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